Fazenda Babilônia - VIII CBRG - Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Visitas Técnicas

VISITA TÉCNICA POR ADESÃO NA FAZENDA BABILÔNIA:  GASTRONOMIA COM RESGATE ANTROPOLÓGICO

DATA: 08/11/2024

Em breve como fazer a adesão




SOBRE:  Construída por escravos em fins do século XVIII, a Fazenda Babilônia possui imenso valor histórico. Preservada durante séculos e tombada como Patrimônio Nacional, ainda conserva o enorme casarão colonial sustentado por grossas vigas de madeiras e paredes de taipa e rodeado por muros de pedras.

O QUE SERÁ VISTO:  Trata-se de um delicioso salto no tempo, para um Goiás que já não existe. Suas construções, totalmente preservadas, proporcionam um dos mais reconhecidos roteiros de turismo temático da região. Logo na entrada da fazenda, o cenário com muros de pedras, construídos pelos escravos, já fornecem uma amostra da grandiosidade de toda sua história. Em seu interior toda estrutura da edificação está fielmente preservada. São várias salas com objetos e utensílios da época, distribuídos harmonicamente. Neste ambiente, cercado pela magia do tempo, está a encantadora capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição.

O QUE SERÁ DEGUSTADO: Além do patrimônio e da história, a Fazenda Babilônia ainda resgata a gastronomia colonial. Uma fartíssíma refeição composta de mais de 40 itens feitos com produtos da própria fazenda. São antigas receitas típicas de um Goiás rural e antigo. É o Café Sertanejo da Fazenda Babilônia. "Um resgate antropológico da culinária goiana". Os pratos típicos da época são acompanhados com explicação de suas receitas, a forma de armazenamento e conservação.

O QUE O ESTÁ INCLUIDO NA VISITA: Transfer ida e volta com saida e retorno na Pousada dos Pirineus, degustação do brunch, conversa com Dona Telma Lopes Machado, proprietária e idealizadora do Café Sertanejo, sobre a história, característivas, objetivos e estratégias de sustentabilidade da Fazenda Babilônia e visita guiada pela propriedade.

VALOR PARA O CONGRESSISTA: em breve

Redes sociais
https://fazendababilonia.com.br/ - website

@fazendababiloniapiri - Instagram

Galeria de Fotos - Clique para ampliar

Apoio

             


Patrocinadores

    

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal